PRODUÇÃO
HORA DE PLANTAR
O Projeto Hora de Plantar foi criado para atender com sementes e mudas de elevado potencial genético aos agricultores(as) de base familiar do Estado. O projeto foi transformado em política pública de Estado em 2021. Em 2022 foram contratadas empresas para os editais de Sementes, Manivas, Palma e Mudas.
Os objetivos do Hora de Plantar é fomentar a implantação de sistemas de produção integrada e diversificada para acesso a produção de alimentos a famílias de baixa renda residentes na zona rural cearense. Ao todo, são contemplados 182 municípios cearenses. Ficam de fora apenas Fortaleza e Eusébio, porque são municípios sem zona rural.
Para participar do programa, o interessado deve procurar os escritórios da Emater em cada Municipio levando cópias da identidade, do CPF e comprovante de endereço, além da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP/CAF).
164 mil agricultores beneficiados e 24,9 milhões investidos na Safra 2022/2023


IMPACTOS 2022/23
Atendimentos: 180.138
Agricultores atendidos: 164.509
Investimentos: R$ 24.967.264,80
SAIBA MAIS
Executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), em parceria com as secretarias municipais de Agricultura.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Governo do Ceará investe mais de R$ 25 milhões para fornecer toneladas de sementes de qualidade https://encurtador.com.br/EUZ59
SDA realiza ampla distribuição de sementes do Projeto Hora de Plantar no Cariri https://encurtador.com.br/kwCL0
- https://www.sda.ce.gov.br/codaf/